Dia mundial do Rock \m/

Yo minna!
Hoje é o Dia Mundial do Rock e o blog foi modificado especialmente para este dia.
Eu estava me perguntando por que do dia 13 de Julho. Então resolvi entrar na minha máquina do tempo e procurar informações.


Acho que eu voltei muito no tempo. .-.

Agora eu achei. Em 1985 Bob Geldof organizou o Live Aid. Um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. Foi o maior show de rock da Terra, talvez até do universo. – Desculpa ai, ETs
liveaid2

E quem estava nesse show?
liveaid3Eu vi o The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
O maior show de rock de todos os tempos foi feito em favor da Etiópia. Naquela época o povo etíope era retratado nos jornais como miseráveis. - Tudo para acabar com a fome -
Com isso o mundo abriu os olhos para a miséria que assolava alguns países. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

Curiosidades
- Os shows foram realizados, no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).liveaid1
- O evento alcançou uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países.
- No show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando "Amazing Grace", com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho "eu estava perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver". Este show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença ilustre de Phil Collins na bateria.
- O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África.
liveaid4
Isso que é ROCK AND ROLL!
Eu gostaria muito de ter ido. \m/

Fonte de pesquisa: Portal do RockWikipédia.

Comentários

Postagens mais visitadas